23 de fevereiro de 2013

Aproximando o Homem a Deus


" Quem fez a boca do homem?
Ou quem fez o mudo, ou surdo,
Ou o que vê, ou o cego?
Não sou eu, o Senhor?"
Êxodo 4.11

20 de fevereiro de 2013

O que é o Jejum de Daniel?





O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.


Na Fé...

Sete passos para NÃO receber o Espírito Santo.



1º - Pensar nEle só na hora da busca;
2º - Desejar sentir “alguma coisa”;

Elefante- Qual é a sua força?


Antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. Mas, durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força fora do comum. Sem dúvida, a estaca é só um pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, é óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.

Mas por que não ele não foge?
-Perguntei então, a um professor, sobre o mistério do elefante. Ele explicou que o elefante não escapava porque era adestrado.

O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno. Naquele momento, o elefante recém nascido puxou, forçou, tentando se soltar e, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era certamente muito pesada para ele.
E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino. Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode e jamais voltou a colocar à prova sua força e … 
Isso acontece com a gente! 
Vivemos crendo que “não podemos”. Certamente porque, quando éramos crianças, algo não deu certo, ouvimos tantos “nãos” falavam que conquistas não eram pra gente, que devemos aceitar o “destino” e tudo isso ficou gravado na memória: "não posso e nunca poderei". 

Na hora dos problemas, das dificuldades, quando  você se sentir acorrentado,  não desista, tente, e veja: 
Que você pode, que você é capaz... 
Coloque toda sua força pois: 
Se unindo a Deus, você é invencível !!!

Quem sabe você descobrirá o que o elefante do circo ainda não descobriu…

Que Deus te abençoe, te guie e te fortaleça a cada dia mais, e mais....
Na Fé