13 de junho de 2012

A Parábola da Pedra






-O distraído nela tropeçou…

-O bruto a usou como projétil.
-O empreendedor, usando-a, construiu.
-O camponês, cansado da vida, dela fez assento.
-Para meninos, foi brinquedo.
-Drummond a poetizou.
-Já Davi matou Golias; 

-Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…

E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitar  para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

   
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE....

11 de junho de 2012

Elefante- Qual é a sua força?



Antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. Mas, durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força fora do comum. Sem dúvida, a estaca é só um pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, é óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.


Mas por que não ele não foge?
-Perguntei então, a um professor, sobre o mistério do elefante. Ele explicou que o elefante não escapava porque era adestrado.


O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno. Naquele momento, o elefante recém nascido puxou, forçou, tentando se soltar e, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era certamente muito pesada para ele.
E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino. Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode e jamais voltou a colocar à prova sua força e … 
Isso acontece com a gente! 
Vivemos crendo que “não podemos”. Certamente porque, quando éramos crianças, algo não deu certo, ouvimos tantos “nãos” falavam que conquistas não eram pra gente, que devemos aceitar o “destino” e tudo isso ficou gravado na memória: "não posso e nunca poderei". 

Na hora dos problemas, das dificuldades, quando  você se sentir acorrentado,  não desista, tente, e veja: 
Que você pode, que você é capaz... 
Coloque toda sua força pois: 
Se unindo a Deus, você é invencível !!!

Quem sabe você descobrirá o que o elefante do circo ainda não descobriu…

Que Deus te abençoe, te guie e te fortaleça a cada dia mais, e mais....