23 de fevereiro de 2013

Aproximando o Homem a Deus


" Quem fez a boca do homem?
Ou quem fez o mudo, ou surdo,
Ou o que vê, ou o cego?
Não sou eu, o Senhor?"
Êxodo 4.11



Aproximar o ser humano do criador sempre foi a razão primordial de qualquer sacrifício. Sempre que se faz um sacrifício, o relacionamento entre Pai e filho torna-se mais estreito. Por que isso acontece? Porque a natureza humana tende a desejar tudo o que lhe afasta de Deus, e quando há disposição para jejuar. renunciando a coisa que naturalmente desejamos, imediatamente somos aceitos diante d"Ele.

Abel não jejuou, mas uma oferta sacrificada a Deus fez com que ele fosse aceito diante do Senhor.

Se Caim não tivesse assassinado seu irmão, certamente a Bíblia teria uma história para contar do relacionamento entre Abel e o Criador, antes e depois dele oferecer o sacrifício

O Jejum Também é uma oferta de sacrifício e, quando realizado com a finalidade de conhecer mais os pensamentos de Deus, nada é capaz de impedir que este relacionamento seja aproximado.

Quem mantém um propósito firme de jejum sempre tem uma nova experiência, mas aqueles que o executam apenas para alcançar maior intimidade com o Pai, certamente termina descobrindo segredos do Seu coração, que o auxiliarão na obtenção de enlevo espiritual.

O apostolo Paulo teve a oportunidade de jejuar neste sentido várias vezes (2ºcorintios 11.27-31), e após alguns anos tornou-se um homem experiente na Obra de Deus, a ponto de nada abalar sua fé na luta pela propagação do evangelho no surgimento da Igreja Cristã. Todas as pessoas que desejam saber mais sobre o Reino de Deus não podem negligenciar a prática do jejum. Quando realizado em forma de sacrifício  é possível que, nas primeiras horas ou nos primeiros dias, o corpo anseie pelo alimento mas, á medida que o período vai passando, a alma vai se fortalecendo, e o espírito se renovando.

As maiores experiência com Deus que um cristão pode obter não são apenas bênçãos relacionadas ás necessidades primarias, mas o simples fato de saber que o Pai se agrada de sacrifício voluntários eleva o filho a uma condição de intimidade muito grande.

Nenhum cristão pode se considerar completo se as suas experiências com Deus, através do jejum, se resumem apenas em bênçãos materiais alcançadas. Todos que vivem um relacionamento superficial com o Senhor estão muito distantes do verdadeiro propósito para o qual Ele nos retirou do mundo da escravidão espiritual e nos trouxe para o reino da sua Luz.

Deus Abençoe...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...