29 de junho de 2012

Carta de Jesus


 



A Você,
Escrevo esta carta para lhe dizer que sinto sua falta...
Contei minha ovelhas e notei que faltava uma: Você.
Porque foi embora?
 

Alguém o feriu ?
O desprezou?
O maltratou?
 


Com certeza não fui eu, perdoa- me por eles, sei que seu coração anda triste e vazio, pois o mundo apesar de seus atrativos e ilusões nada tem a lhe oferecer.

Não se arrisque, existe muitos perigos, seu feroz inimigo, meu opositor satanás está faminto, matando, e destruindo, se não fosse por minha misericórdia você já teria morrido.
Volte para mim.
Eu te quero....

 Não permita que o sacrifício que fiz na cruz tenha sido em vão, dei minha vida por você.
Não tenha vergonha de voltar, em breve voltarei para buscar minha igreja e quero te encontrar, e irei levá-lo à casa de meu Pai onde há muitas moradas e lá está o seu lugar de felicidade eterna.
Venha volte, pois só depende de você!

Te aguardo,
De seu Senhor e Salvador
Jesus Cristo...

28 de junho de 2012

O INIMIGO DO HOMEM


O ser humano é um dos seus maiores inimigos, podendo se considerar um vencedor apenas quando conseguir dominar a si próprio.

Até então ele tem de lutar para controlar a língua, evitar o orgulho e a sede de glória desse mundo; conter o espírito de vingança, controlar a gula, frear a cobiça e os desejos ilícitos; eliminar a preguiça e a indolência, enfim fugir de toda e qualquer aparência do mal. Entre os nascidos da carne não há quem o consiga, mas somente os nascidos da água e do Espírito Santo.

Nos seus melhores dias, Salomão foi inspirado a escrever: “Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Pv.16.32).

Humanamente falando é impossível a pessoa dominar o seu espírito e manter o equilíbrio. Quando acerta de um lado, falha de outro; e quando consegue reparar um erro, comete outro ainda pior.

Há lutas internas e externas, a cada instante, que o mortal não consegue vencer, mesmo se esforçando ao máximo; contudo sua “carne é fraca”.

Por outro lado sabemos que as conquistas exteriores dependem da vitória do homem interior.

Essa é mais uma razão por que muitos cristãos têm fracassado: pensam que pelo fato de terem o batismo com o Espírito Santo as conquistas externas serão automáticas. É claro que não! O selo divino tem a finalidade de capacitar- nos interiormente para confrontar os desafios quotidianos da vida. Com o batismo somos levados ao domínio próprio, ferramenta indispensável ao homem interior para vencer a si mesmo.

Se um determinado alimento, por exemplo, engorda e eu não quero engordar, com o batismo do Senhor Jesus eu tenho condições de evitá- lo. Mas veja: eu tenho condições de evitá-lo! Isso não significa dizer que necessariamente vou fazê-lo, pois o Espírito Santo não me obriga a nada. Mesmo estando habilitado a resistir ao mal, eu, e somente eu, tenho que determiná- lo definitivamente.

A mesma atitude tenho que ter para com qualquer outra forma de pecado em geral. O Espírito Santo sempre me alerta sobre algo pecaminoso, mas somente eu tenho que decidir se vou em frente ou se o evito. A decisão é exclusivamente minha.

Quando a pessoa não tem o selo do Espírito Santo ela tem consciência do pecado, mas nem sempre tem a resistência suficiente para evitá-lo. O que fazer então? O jeito é buscar urgentemente o batismo com o Espírito Santo e não sossegar enquanto não alcançá-lo! Porque disso depende a sua vitória interior e conseqüentemente as conquistas exteriores.



Deus vos abençoe

26 de junho de 2012

Como receber o Espírito Santo ?



Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede(João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
Terceiro passo: Pensamento.
querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

Que o Senhor meu Deus, te abençoe ....

25 de junho de 2012

O porco e o cavalo


 
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário, que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose. É preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e, caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo! Vamos, um, dois, três... Legal, legal. Agora mais depressa, vai.... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos matar o porco!
Pontos de reflexão: isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.
SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.
PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!
De que adianta salvar os outros e perder a própria alma?

Que Deus te abençoe meu caro leitor... 

24 de junho de 2012

Espermatozóide da Fé

         


Não há como desvincular a perseverança da salvação da alma. O mesmo se dá em relação à obra de Deus.
Por isso Jesus disse aos que põem a mão no arado, e depois olham para trás, que não são dignos do Reino de Deus.
O espírito do mal é perseverante. E somente é vencido por aqueles que têm o Espírito da perseverança.
Perseverante é aquele que continua crendo, mesmo contrariando as circunstâncias. Ele vai até a morte nessa fé.
Os chamados e não escolhidos pecam justamente porque lhes falta continuidade na . Desanimam diante dos desafios, aceitam a derrota e se entregam às fraquezas.
Imagine se os casamentos se desfizessem diante das dificuldades. Certamente, nenhum subsistiria. Assim é o casamento com Deus. Os fracos ficam para trás.
É como a própria vida. Entre os milhões de espermatozóides, normalmente, um único vence os obstáculos e chega lá para ser uma pessoa. Isso significa que cada ser humano já nasceu forte e vencedor. Mas, a maioria, com o tempo, se entrega aos problemas e fica fraca.
Não é diferente da salvação. Muitos a têm aceitado, mas poucos se mantêm firmes.
Por três vezes consecutivas Deus ordenou a Josué ser forte. Ora, Ele jamais exige algo impossível. Pois, como mandar fazer algo impossível?
A força não está nos músculos nem no tamanho. A força está na determinação interior. O perseverante jamais se deixa levar pelas dificuldades. Antes, ele as usa como degraus da sua conquista.