19 de maio de 2012

E a sua alma?




Tenha bons Olhos, Pois, talves ....



Talvez aquela pessoa não está pensando mal de você.

Talvez sua amiga não lhe cumprimentou no corredor porque a mente dela realmente estava em outro lugar.

Talvez sua esposa/marido tem razão, afinal.

Talvez a roupa dela está apertada porque ela engordou um pouco, não porque é safada ou porque quer chamar a atenção.

Talvez ele não fez aquilo de propósito.

Talvez aquilo que você ouviu sobre aquela pessoa é porque querem prejudicá-la. Intriga da oposição.

Talvez aquela história tão convincente denegrindo alguém é apenas uma mentira bem contada — ou não é a história toda.

Talvez não é nada daquilo que você pensa.

Talvez aquela crítica foi porque a pessoa se sente inferior a você, não porque o seu desempenho tenha sido mal.

Os olhos são como uma luz para o corpo: Quando seus olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. 
(Lucas 11.34)

Creia no melhor, até que se prove o contrário. E cuidado com o que as pessoas chamam de “provas”.

Tenha bons Olhos
Mas não seja cego.

Que Deus te abençoe !!!


18 de maio de 2012

10 Sinais de quem esta perdendo a Salvação



  • 1.Não tem prazer de falar com Deus.
Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar a sua dependência Nele.


  • 2.Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.
As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma ficam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Bíblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade de Deus para nós.


  • 3.Tem medo da morte.
Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.


  • 4.Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado.
Teme a vinda do Senhor Jesus, porque sabe que a forma de vida que está a ter, não lhe dá o direito de ser arrebatado.


  • 5.Valoriza as coisas materiais mais que as espirituais.
Perde a visão da salvação, dando mais valor e priorizando as coisas materiais, deixando o espiritual, que é o principal, como secundário.


  • 6.Preocupa-se em agradar mais às pessoas do que a Deus.
Preocupa-se mais com o que as pessoas pensam e esperam a seu respeito, do que o que Deus pensa e espera dela.


  • 7.Não tem temor.
Por isso, mente, guarda magoa, inveja, julga, desobedece, rebela-se, pois o temor não representa medo, mais sim, um profundo respeito. Quando a pessoa se rebela, na verdade ela quer impôr a sua vontade.


  • 8.Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.
A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba por ficar vazia. Ela “ora”, “louva”, “adora”, mais é como se não estivesse ali. Seus pensamentos são outros…


  • 9.Não tem alegria da salvação.
A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz seja qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz e não é acomodada.


  • 10.A mensagem nunca é para si.
Ela acha que a pregação nunca é para ela e sim para os outros. Mas Cristo, sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.


Seja abençoado em nome do Senhor Jesus!

Como ferir a Deus




“O erro ofende a Deus, mas a incredulidade fere-O.”



O erro é definido como uma decisão, acto ou resposta incorrecta. O homem é por natureza um ser falho e, inúmeras vezes, comete determinados erros e pecados que ofendem a Deus. Erramos quando proferimos palavras negativas, quando não respeitamos o nosso semelhante como um ser importante que é, quando mentimos, blasfemamos ou até maldizemos e culpamos Deus por certos acontecimentos que vêm sobre a nossa vida.


No entanto, a incredulidade fere-O, quando a pessoa duvida que Ele não vai fazer aquilo que prometeu. Ser incrédulo é não acreditar no Seu poder; é ver as dificuldades maiores que Deus; é deixarmo-nos levar pelo espírito impregnado neste mundo que é a dúvida, medo e a negatividade. Quando temos receio de agir a nossa fé e partir para o tudo ou nada, ferimos Deus; porque o homem pode falhar, ser injusto e imperfeito, mas Deus é fiel, perfeito e justo e jamais decepciona os que depositam Nele toda a sua confiança.


Ofendemos a Deus quando a incredulidade fala mais alto e não somos capazes de surpreendê-Lo com uma vida de realizações.


Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas

Que Deus te abençoe!

Parábola da Indecisão





Havia um grande muro separando dois grandes grupos.



De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais a Deus.

Do outro lado do muro estavam satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.


E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco mais os prazeres do mundo.


O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele descer do muro:


– Ei, desce do muro agora… Vem pra cá !!!


Já o grupo de satanás não gritava e nem dizia nada.


Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:


– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?


Grande foi a surpresa do jovem quando satanás respondeu:


– É porque o muro já é MEU !!!


Então meu caro internauta, saiba desde já que a dúvida é do diabo ....
Dessa já do muro, e tome a decisão de servir a Deus ...

Seja abençoado e iluminado em nome do Senhor Jesus...

17 de maio de 2012

Olhe ao seu redor e esqueça o que você vê...



Meditando hoje a respeito de Josué e Calebe (Josué 14), 
Deus falou comigo: “SE VOCÊ VAI ME SEGUIR, NÃO ESPERE UMA MULTIDÃO.”
Quando estamos determinados a seguir a fé que Deus tem colocado nos nossos corações, quase sempre vamos olhar ao nosso redor e ver pessoas que estão em uma outra dimensão – uma de dúvida, mesmice, acomodação e indiferença. Nós nos perguntamos por que eles não ouviram a voz de Deus como nós ouvimos.
Bem, Josué e Calebe foram dois em dois milhões. Entre dois milhões de pessoas, só aqueles dois homens ouviram a voz de Deus. O resto escolheu ouvir outra coisa.
Então, lembre-se, às vezes você tem que olhar ao seu redor mas esquecer O QUE e QUEM você vê. Pois sabemos que fé é a certeza de fatos que não se vêem 

Simplesmente siga em frente.

E que as Bençãos do Senhor sigam contigo...

By: Bispo Renato Cardoso

Falando de Jesus...




Que Deus te abençoe!

14 de maio de 2012

Você e o lápis

O menino olhava a sua avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:"A senhora esta escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso ,é uma história sobre mim?"A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: "Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse".
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial: "Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida", retrucou.
"Tudo depende do modo que você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê- las, será sempre uma pessoa que fará a diferença", respondeu a senhora. E enumerou:


Primeira Qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve conduzi- lo sempre à Sua vontade.


Segunda Qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.


Terceira Qualidade:
O lápis sempre permite que usemos a borracha para apagar aquilo estava errado, entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.


Quarta Qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.


Quinta Qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.


Que Deus lhe abençoe!

Um único fará a diferença



“Todos temos muitos objetivos, mas o maior é o único que dará sentido a todos os outros.”

Todo o ser humano tem vários objectivos. Há quem diga que uma palavra pode mudar a vida de uma pessoa, mas o maior objectivo poderá transformar toda a sua existência!

Uma grande parte do que acontece na vida do ser humano é fruto do que tem plantado. Os objectivos dão direcção, a fim de que se saiba para onde conduzir toda a sua habilidade e inteligência. Todo o individuo que conquista na vida tem algo em comum; sabe precisamente aquilo que quer, reúne as suas forças no maior objectivo e persevera até alcançá-lo. Existe, no entanto, um objectivo que realizará por completo o ser humano e que dará um forte sentido a todos os outros.

Todos os objectivos trazem proveito para o ser humano, mas um único fará a diferença no meio de dezenas.

“Direto no Alvo” de Bispo Júlio Freitas

Seja abençoado em nome do Senhor jesus!