14 de julho de 2012

Quem quer a salvação tem que...


Na guerra pela salvação da alma há que se considerar duas fontes: a do bem e a do mal. O Espírito de Deus é a Fonte do Bem e os espíritos do inferno a do mal.
Quem quiser vencer o mal tem de estar do lado do Bem. Pois como alguém se aventuraria enfrentar o mal estando do seu lado ou fazendo o que lhe agrada?
Muitas pessoas pensam que por terem aceitado Jesus já são salvas. Não, não são!
Mais do que isso é preciso entregar, dar, render ou sacrificar a vida para Ele.
Abrir mão da própria vida  para o Senhor Jesus significa transferência do lado mal para o lado do Bem.
Isso exige mudanças imediatas de atitudes simples, mas extremamente importantes:
Primeiro: abandonar hábitos errados;
Segundo: abandonar amizades erradas;
Terceiro: Ler e principalmente meditar na Palavra de Deus;
Quarto: Colocar em prática seus ensinamentos.
Muitas pessoas gostariam de mudar seu comportamento errado. Mas enquanto se mantiverem na companhia de outras que não compartilham a mesma fé, não vão conseguir.
É fácil? Não! Mas quanto custa uma alma? Já viu algo valioso barato?
"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" 
( Marcos 8.36 )
Quem quiser achar o tesouro oculto no campo tem de pagar seu prêço.
"Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração..." 
( Jeremias 29.13 )

QUE A GRAÇA DO SENHOR SEJA CONVOSCO...

13 de julho de 2012

MORRER É MESMO A SOLUÇÃO ???



“Sua vida não tem valor”. “Ninguém se importa com você”. “Mate-se, e todo seu sofrimento vai acabar”. 
Será que pensamentos como estes têm sondado a sua mente, ao ponto de fazê-lo pensar que nunca mais viverá dias felizes?
Muitas pessoas, não conseguindo mais suportar a tristeza, a depressão e o vazio de suas almas, acabam chegando ao ápice do radicalismo, ao darem cabo de suas próprias vidas. Outras, levadas pelo desespero, quer pelo término de um relacionamento, ou devido a uma forte crise financeira, pensam seriamente em tirar suas vidas, como se esta opção fosse a única solução. A última porta a ser aberta.
No entanto, o que essa pessoa não sabe é que, acabando com a vida, acaba-se também com a única oportunidade que ela teria de verdadeira solução para o seu problema. Pois, é somente quando se está vivo, que a pessoa tem a chance de ser ajudada e ter sua vida transformada.
Eliminar algo finito e com prazo de validade, como é o caso do nosso corpo, não é pior do que ter algo eterno, como é a nossa alma, sendo levada ao pior de todos os sofrimentos: uma eternidade sem paz, literalmente.
Se o suicida raciocinasse, jamais pensaria em se matar. Isto porque seu poder de matar diz respeito apenas ao seu corpo e não a sua alma.
Se uma pessoa arrancasse sua língua, ficaria sem falar, mas continuaria vivendo; se lhe vazassem os olhos, ainda assim estaria vivo; se lhe arrancassem os braços e as pernas, mesmo assim sua vida continuaria, porque sua alma ocuparia o restante.
Isto é, o ser humano tem poder sobre o corpo físico, mas não sobre o espiritual. Ele pode fazer o que quiser com o seu corpo, mas com sua alma, nada pode fazer. Nem ao menos, tocá-la. É nisso que as pessoas, que pensam em se matar, deveriam refletir. Se elas acabassem com sua vida, isto é, com seu corpo físico, para onde iria sua alma, já que ela é imortal?
Será mesmo que os problemas do suicida afetam somente o seu corpo? E alma desta pessoa que quer se matar, aonde vai parar? Com toda sinceridade, não creio que vá para um lugar de remissão, descanso, ou de preparação para outra suposta vida.
Então, por que acabar com o corpo? 
Será que, acabando com a matéria, a alma ficará em paz?
Eu tenho uma sugestão: Se você pensa em suicídio; se estas palavras são o retrato do que você está vivendo neste momento, então, experimente fazer um pacto com Deus. Seja sincero para com Aquele que é o criador de toda a vida. Diga a Ele que, se de fato existe e é real, então, que mude sua história para a vida ou para a morte de uma vez!
Se houver sinceridade nesse pacto sua vida nunca mais será a mesma. Creia nisso, e você, sem sombra de dúvida, encontrará a paz que tanto almeja!

DEUS OS ABENÇOE
by: EDIR MACEDO

12 de julho de 2012

O banquete do coração. Parte II

  
É comum ouvir as pessoas usarem a expressão "sou dono do meu próprio nariz". Em outras palavras, ninguém tem o direito de mandar na minha vida a não ser eu mesmo, eu me governo e faço dela o que bem entender, eu me pertenço.
  Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos reis de nossas vidas. Porém, queira ou não aceitar, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida, o Rei da luz ou o rei das trevas. Das quase sete bilhões de pessoas existentes neste mundo, em cada vida existe um palácio, no qual banquetes são oferecidos a seus convidados.
  Já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os demônios.
  Se de um lado os demônios são atraídos pelo banquete oferecido no palácio do coração humano, de outro, o Rei da luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos, que despertam nEle o desejo de entrar neste coração e ali cear em perfeita comunhão.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20

  Veja a lista de alguns pratos que atraem o Rei da Luz:

Prato 1 - Sinceridade
Prato 2 - Reconhecimento da insignificância
Prato 3 - Entrega sem reservas
Prato 4 - Confissão dos pecados
Prato 5 - Renúncia (sacrifício)
Prato 6 - Obediência à Palavra de Deus
Prato 7 - Fé racional
Prato 8 - Sede do Santo Espírito
Prato 9 - Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos e nas ofertas
Prato 10-Batismo nas águas


  Estes são alguns pratos que enchem os olhos do Rei da Luz, quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecê-lo Àquele que é, nada mais, nada menos, o Autor da vida. Daí, podemos entender melhor por que ele é chamado "Rei dos reis", nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós. Que maravilha! Não é mesmo, obreiros, obreiras e todos os leitores?

"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” Apocalipse 19.16

Deus abençoe a todos

Bispo Sérgio Corrêa

9 de julho de 2012

O banquete do Coração. Parte l

  
A palavra banquete quer dizer refeição formal e solene em que participam muitos convidados. Quando pensamos nessa palavra, vem logo à mente a ideia de variados pratos deliciosos. Imediatamente, nossa boca se enche d'água, pois, trata-se de comidas selecionadas que aguçam nossa fome.

  Observamos nas Escrituras que os banquetes eram oferecidos para convidados especiais dos reis e rainhas. Eles eram sempre servidos em palácios e casas suntuosas.

  Hoje, o palácio no qual tem sido oferecido esse banquete é o coração. O rei, ou a rainha, é a própria pessoa que tem governado sua vida sem a direção de Deus. Os convidados são os demônios que vêm e assentam-se no centro da vida, diante de pratos apetitosos, e se alimentam insaciavelmente.

  Veja a lista de pratos que aguça a fome dos demônios:

Prato 1- Mágoa
Prato 2- Ódio
Prato 3- Prostituição
Prato 4- Adultério
Prato 5- Mentira
Prato 6- Roubo
Prato 7- Malícia
Prato 8- Dúvida
Prato 9- Orgulho
Prato 10-Hipocrisia



  “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”Mateus 15.19

  Aí estão alguns pratos prediletos do diabo. Com os quais ele vem, entra no coração, assenta-se à mesa e desfruta com garfo e faca de um delicioso almoço e jantar, regados a vinho deste mundo.
E por que não o café da manhã e o lanche da tarde?
Ah! Não podemos esquecer aquele lanchinho antes de dormir.

  Obreiros, obreiras, membros e todos os demais, jamais o diabo deixará de frequentar o palácio de sua vida, enquanto você estiver oferecendo a ele o banquete do seu coração.

  “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9


Deus os abençoe!

Bispo Sergio Corrêa