21 de julho de 2012

COMO GANHAR SUA ALMA ???



É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. 
Lucas 21.19

A perseverança mostrada por Gideão, Abraão, José, Josué e Calebe, David, e muitos outros heróis da fé, aponta o segredo da vitória nessa vida e na próxima.

Uma das características mais marcantes de quem é de Deus é a perseverança. As vitórias que lemos na Bíblia, e os testemunhos que vemos hoje, sempre foram frutos de lutas, provações, contratempos, e muitos obstáculos que a pessoa venceu por meio de sua perseverança. 

O vencedor nem sempre é o mais forte, ou mais inteligente ou capaz. Frequentemente, o vencedor é a pessoa que não desistiu no meio do caminho, que continuou quando os outros já tinham desistido.
E a função mais importante da perseverança é exatamente na salvação. O Senhor Jesus resumiu isso em poucas palavras no versículo acima.

Muitos são os que desistem da fé, caem no pecado e não se levantam, se rendem, desanimam, sucumbem aos atrativos do mundo. Essas pessoas podem até terem bens materiais, mas perderão o maior bem: A ALMA.

Quem é de Deus sempre termina o que começa. A nossa perseverança na conquista das bênçãos físicas é uma espécie de treinamento para a conquista da maior benção que é a salvação. Quem não persevera para conquistar as bênçãos terrenas, como perseverará na espiritual?

QUE TER O DIREITO A VIDA ETERNA ???


PERSEVERE NA SUA FÉ..
NÃO DESISTA, NEM COGITE ESSA HIPÓTESE...

E GUARDE ESSA FRASE COM VOCÊ:  
VENCEDOR NÃO É O QUE TEM CORAGEM PARA COMEÇAR, E SIM O QUE TEM FORÇA E GARRA O SUFICIENTE PARA TERMINAR...

DEUS ABENÇOE E DE FORÇAS A TODOS...


20 de julho de 2012

O que é importante?






1. Cite as cinco pessoas mais ricas do mundo.
2. Cite os cinco últimos ganhadores do prêmio Martín Fierro de Ouro.
3. Cite as cinco últimas ganhadoras do concurso Miss Universo.
4. Cite dez ganhadores do prêmio Nobel.
5. Cite os cinco últimos ganhadores do Oscar por melhor atriz ou ator.
6. Cite os últimos dez ganhadores dos Camp. Mundiais de Tênis.
Como se saiu? Mal? Não se preocupe.


O importante é saber que:

Nenhum de nós se lembra dos vitoriosos de ontem. Não há segundos lugares, eles são os melhores em sua especialidade, mas os aplausos passam!
A fama passa!
Os ganhadores são esquecidos!
Os troféus ficam empoeirados! 


Agora tente responder estas outras perguntas e veja como você vai se sair:
1. Cite três professores que lhe ajudaram na formação escolar.
2. Cite três amigos que lhe ajudaram em momentos difíceis.
3. Cite cinco pessoas que lhe disseram alguma coisa importante.
4. Pense em algumas pessoas que lhe ajudaram a sentir que você era uma pessoa especial.
5. Cite cinco pessoas com quem você gosta de se encontrar frequentemente.
6. Cite três heróis cujas histórias lhe inspiraram em alguma coisa.


Que tal? Foi melhor agora? Aprendeu a lição?
As pessoas que fazem você se sentir diferente nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais dinheiro ou os maiores prêmios...
São significativas aquelas pessoas que se preocupam com você, que cuidam de você, as que de muitas maneiras estão ao seu lado.


Pare um pouco para pensar...
E dê mais valor as pessoas que estão a seu redor...


POIS ELAS SÃO AS QUE VERDADEIRAMENTE TE FAZEM A DIFERENÇA....


DEUS ABENÇOE.

19 de julho de 2012

TENTAÇÃO E PECADO


Quando o diabo tenta alguém, ele não mostra a ela as consequências do pecado, pelo contrário, ele faz com que ela pense apenas no prazer que vai sentir, em como vai ser agradável. Depois que ela comete o erro, então, tem de arcar com as consequências.

Mas e agora como resolver?
O que fazer parA se livrar de todas as acusações, e tirar este peso da conciencia ?

Creio que nenhum pecado registrado na Bíblia recebeu maior publicidade do que o de Davi e Bate-Seba (leia 2º Samuel 11). Vejamos como tudo aconteceu para que você tenha uma ideia da estratégia do diabo:

Davi era um homem de Deus, um guerreiro valente e um rei famoso. Ele era importante, não precisava prestar contas a ninguém e cheio de mulheres, o que o tornou um homem vulnerável.

Certo dia, ele decidiu ficar em casa e não acompanhar o próprio exército. Foi quando algo terrível aconteceu.

Estava Davi no quarto do palácio, descansando e distraído, em vez de estar na batalha com o exército, nisto se aproximou da janela para sentir a brisa da noite e avistou uma mulher tomando banho, claro que ela também teve sua parcela de culpa, como vai tomar banho num lugar que pode ser vista?

Davi parou, olhou e cobiçou, simplesmente perdeu o domínio sobre seus desejos, e, mesmo sabendo que ela era casada, mandou buscá- la. Naquele momento ele se esqueceu de Deus, de seus princípios e das consequências do seu pecado.

Bate- Seba por sua vez também não se negou. Creio que ela se sentiu honrada, pois o poderoso rei de Israel olhou para ela e a desejou, e ela se deixou levar, sentido- se lisonjeada.

Eles pensaram que tudo ficaria em segredo, foi uma simples noite de paixão, mas isto teve consequências desastrosas, ela engravidou, Davi mandou matar seu marido e depois a criança morreu.

Como você pode ver o diabo é astuto. Ele sabe envolver a mente das pessoas. Ele simplesmente mostra o lado “prazeroso” do pecado, o divertimento, os desejos, a excitação, o que a pessoa vai “ganhar” no momento, mas ele nunca deixa a pessoa pensar no que vai perder depois, no vazio que vai sentir, que não há volta, que a paz vai desaparecer e ela vai se sentir a pior pessoa do mundo.

E isso em relação a tudo, não só a prostituição, mas ao roubo, a mentira, a desobediência, a infidelidade entre outros atos. “Aquele, pois, que pensa estar de pé, veja que não caia." (1º Coríntios 10.12)

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14.38)

QUE O ESPÍRITO DE DEUS SEJA CONVOSCO..

18 de julho de 2012

Pessoas condenadas ao inferno...



“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” (Ap 21:8)

1) Covardes – Espiritualmente covardes são aqueles que não perseveram na fé cristã. Talvez tenham começado muito bem, mas com o decorrer do tempo desistem de lutar, tendo em vista as muitas perseguições, difamações e injustiças sofridas durante a caminhada na fé.

2) Incrédulos – São aqueles que além de duvidarem da Palavra de Deus ainda zombam daqueles que crêem. Eles têm achado que a Bíblia, a Igreja e a Fé não passam de um comércio. Não obstante terem visto milagres, preferem viver no pecado da incredulidade.

3) Abomináveis – São os supersticiosos, aqueles que tomam decisões de acordo com adivinhadores, prognosticadores e praticantes do ocultismo.

4) Assassinos – A Bíblia diz que “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino...” (1 João 3.15). Portanto, na linguagem divina, a definição de assassino não é só aquele que tira a vida de outrem, mas também aquele que odeia.

5) Impuros – São aqueles que vivem nos prazeres da carne: “Sabei, pois, isto: Nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.”(Efésios 5.5)

6) Feiticeiros – Inclui- se nos pecados de feitiçaria e rebelião, pois “...a rebelião é como pecado de feitiçaria, e a obstinação é como idolatria e culto a ídolos do lar...” (I Samuel 15.23).

7) Idólatras – A idolatria se caracteriza por amor, veneração e consideração a qualquer pessoa ou coisa mais do que a Deus. O amor à família; a si próprio; aos bens materiais; ao dinheiro; enfim, a tudo aquilo que ocupar o primeiro lugar, isto é, o lugar de Deus na vida de alguém.

8) Mentirosos – São aqueles que distorcem ou negam a verdade. Incluindo aqueles que procuram aparentar um cristianismo diante das demais pessoas: “...a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” 

(Apocalipse 21.8).


* POREM, CASO TAIS PRATICANTES DESTAS OBRAS ARREPENDAM- SE E ACEITEM JESUS COMO O SEU SENHOR E SALVADOR , LHES SERÁ CONCEBIDO O DIREITO A VIDA ETERNA...


DEUS VOS ABENÇOE DE FORMA GRANDIOSA...

17 de julho de 2012

ATALHOS...

“O caminho do objetivo tem começo, meio e fim. Se o seu não teve fim, é porque não está no caminho, você seguiu um atalho.”
O caminho é o local onde passamos para chegar onde pretendemos. Para se atingirem objetivo na vida dever-se-á passar por três etapas. A primeira tem que se estabelecer um ponto de partida que é projetar o nosso pensamento naquilo que nos dará prazer e realização absoluta. Em seguida, teremos que transformar os pensamentos em realidade; terão que se estabelecer metas organizar-se o tempo, tendo por base a disciplina, ânimo, sacrifício e uma atitude vencedora. O final de todo o empenho e dedicação será o usufruir do objetivo alcançado que dará a plena realização.
Quando se começa a andar e de repente se verifica que esse caminho não é viável; é porque não estamos no caminho certo, mas sim, seguimos um atalho que não nos levará a lugar algum. E quantos indivíduos não têm seguido atalhos na vida e quando se apercebem a caminhada tornou-se longa e árdua? Quem segue o caminho do objetivo desfrutará do bom que a vida tem para lhe dar.
Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas

DEUS TE ABENÇOE

16 de julho de 2012

O QUE ACONTECE DEPOIS QUE A PESSOA MORRE ?

Assista a este video, que mostra o que acontece depois que a pessoa morre sem a salvação...



MEDITE:

Será que você esta preparado para morrer ???
Para onde sua alma vai caso isso ocorra agora, ou daqui a um segundo, dois, treis ???

Será que você tem seu nome escrito no livro da vida ???
Não é preciso muito, suas atitudes e escolhas lhe traram a resposta para esta pergunta...

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."(Marcos16: 16)

A quem você tem servido ???
Será que você tem feito a vontade de quem, de  Deus ou do diabo...

Não escrevo este post, com o objectivo de amedrontar, colocar duvidas, ou ferir ninguém. Se assim acontecesse me arrependeria amargamente de te- lo escrito.
Tenho como foco abrir os teus olhos e leva- lo a uma reflexão sobre seu estado espiritual e a sua salvação.

O ALERTA:

"VIGIAI E ORAI, POIS NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA"
Mateus (25:13)





ENTREGA SUA VIDA DE FATO E DE VERDADE NAS MÃOS DO SENHOR JESUS E TENHA ASSIM O SEU NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA...





SEJAM TODOS ABUNDANTEMENTE ABENÇOADOS EM NOME DO SENHOR JESUS !!!

O Espírito Santo é como um sinal de trânsito.



Quando a luz verde acende, significa que devemos ir em frente pois Ele irá conosco e ninguém nos impedirá. 

 
Esta é a hora de usar a fé, não olhar para trás e arrebentar! 


‘Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?’

A luz amarela acende quando Ele quer nos alertar que o caminho que estamos prestes a seguir pode eventualmente se tornar desastroso.

‘Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém.

E quando a luz vermelha acende é uma ordem para que não prossigamos no caminho que escolhem

Caso queiramos ignorar o conselho do Espírito Santo certamente iremos nos acidentar.


‘Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar’

Assim como o sinal de trânsito não irá forçar ninguém a obedecer os seus sinais, o Espírito Santo também não irá forçar-nos a obedecê-Lo, mas estará sempre pronto a nos orientar.

Da mesma forma que o trânsito sem os semáforos se torna um desastre, assim é a vida daqueles que não possuem o Espírito Santo.


Que Deus abençoe


Nova mensagem na pagina de estudos



NOVA MENSAGEM NA PAGINA DE ESTUDOS.

AS QUATRO LEGIÕES DE DEMONIOS:
( O cortador, o migrador, o devorador, e o destruidor)
Clique no link e leia: