Antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. Mas, durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força fora do comum. Sem dúvida, a estaca é só um pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, é óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.
Mas por que não ele não foge?
-Perguntei então, a um professor, sobre o mistério do elefante. Ele explicou que o elefante não escapava porque era adestrado.
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno. Naquele momento, o elefante recém nascido puxou, forçou, tentando se soltar e, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era certamente muito pesada para ele.
E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino. Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode e jamais voltou a colocar à prova sua força e …
Isso acontece com a gente!
Vivemos crendo que “não podemos”. Certamente porque, quando éramos crianças, algo não deu certo, ouvimos tantos “nãos” falavam que conquistas não eram pra gente, que devemos aceitar o “destino” e tudo isso ficou gravado na memória: "não posso e nunca poderei".
Na hora dos problemas, das dificuldades, quando você se sentir acorrentado, não desista, tente, e veja:
Que você pode, que você é capaz...
Coloque toda sua força pois:
Se unindo a Deus, você é invencível !!!
Quem sabe você descobrirá o que o elefante do circo ainda não descobriu…
Que Deus te abençoe, te guie e te fortaleça a cada dia mais, e mais....
Na Fé
Na Fé
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...