A voz da Fé

Edir Macedo presta depoimento em ação movida por ex-pastor

Um vídeo com pouco mais de dez minutos mostra o bispo Edir Macedo prestando depoimento para a Justiça do Estado de Santa Catarina. Gravado em 28 de agosto, o vídeo se refere a uma audiência em que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus foi convocado para responder sobre a acusação de falsidade ideológica.

A ação foi movida pelo ex-pastor da Igreja Universal, Marcelo Pires, que afirma que o líder da denominação teria forjado um documento que transferia a TV Vale do Itajaí, que estava no nome de Pires, para Honorilton Gonçalves, que é seu braço-direito de Edir Macedo.

O ex-pastor também alega no processo, segundo o site Radar On-line da Revista Veja, que Macedo estaria usando seu nome para contrair empréstimos.

Ao responder ao juiz sobre o caso, o fundador da IURD negou as acusações e diz que assinava documentos sem ler do que se tratava, pois ele confia nas pessoas com quem trabalha.

“Não tenho ideia do que foi que assinei”, disse o líder religioso dizendo que trabalha muito e que não tem conhecimento profundo sobre os fatos apresentados nessa ação.

Depois de se justificar, Edir Macedo decide acrescentar uma fala atestando o trabalho sério que a igreja desenvolve. “O trabalho da igreja da qual nós pertencemos é um trabalho que preza pela ética, pela ética moral, porque ela é o reflexo da ética espiritual”.

Ele também falou que Pires deixou de fazer parte do quadro de pastores da Igreja Universal por ter atitudes que não condiziam com aquilo que ele pregava, mas que não há nenhum ressentimento da parte dele, como líder, para com o ex-pastor.

ASSISTA:

Quando não deve, não teme! 
É nítido a paz nos olhos do bispo diante da justiça brasileira.


                POSTADO POR EXECITO UNIVERSAL                                                            


 A mentalidade do recém chegado...

Eu não sei de onde tirei isso, só sei que tem me acompanhado durante boa parte da minha vida. Desde que eu era criança, sempre tive esse pensamento: “E se eu começasse a viver a minha vida hoje como se eu tivesse acabado de chegar no mundo?”

Sempre que eu passava por um momento ruim, queria esquecer algo que havia acontecido, ou via alguém numa situação difícil, em que a única saída era começar de novo – eu tinha esse pensamento.

Na minha mente jovem e inexperiente, isso fazia muito sentido. Se alguma coisa vai muito mal e não há como consertar, melhor jogar fora e começar de novo. É claro que na vida não é tão fácil assim, como acabei descobrindo mais tarde. Mas, em muitos casos, é totalmente possível.

E se VOCÊ fizesse exatamente isso?

Talvez nem tudo na sua vida esteja dando errado e precise ser jogado no lixo. Mas quem sabe você esteja precisando começar de novo em algumas áreas da sua vida. Poderia ser na vida sentimental, ou na maneira de criar os filhos? Na vida financeira, nos planos para o futuro, ou na saúde? No casamento, na sua maneira de ser, ou no relacionamento com Deus? Pense nisso.

- Está sem ideias
- Caiu na rotina
- Se acomodou
- Está cansado de lutar 
- Perdeu a ambição de crescer
- Se acostumou com a situação

E se você começasse a viver a sua vida a partir de hoje como se tivesse acabado de chegar? E se você jogasse fora o que não está dando certo e começasse tudo de novo?

É possível. 
Use esse mecanismo para recomeçar e se reinventar.

DEUS ABENÇOE A TODOS 



                                                                                                                                                                


10 Passos para recomeçar





Você estragou tudo. Perdeu o que investiu, perdeu o bom nome, perdeu relacionamentos. Seus erros lhe levaram para o buraco. Você tem dúvidas até se Deus lhe perdoará e dará uma nova chance.

Tenho boas notícias e más notícias para você.

A boa é que Deus está sempre pronto para lhe dar uma nova chance, desde que você sinceramente queira mudar. A má é que se você feriu outras pessoas, elas poderão não lhe dar uma nova chance. É o risco que você corre e o preço que poderá ter que pagar por seus erros.

No entanto, se você quer se dar uma nova chance, eis aqui algumas coisas que pode fazer para recomeçar—não necessariamente nesta ordem:
  1. Pare de ficar lamentando o passado. A solução está no agora, não no que já aconteceu
  2. Corte o contato com pessoas que só lhe ajudam a afundar mais; busque ajuda daqueles que realmente querem lhe ajudar a se levantar
  3. Não tente consertar tudo de uma vez. Você levou tempo para estragar sua vida e levará tempo para reconstruí-la. Não espere resultados rápidos
  4. Comece a fazer o que é certo já, agora. Uma coisa, um passo, uma decisão. Mais tarde, mais um passo. Decisões corretas, mesmo que pequenas, acumulam o benefício, até que a mudança acontece
  5. Escrever seus objetivos num papel e olhá-los ativamente, todos os dias, ajuda muito. Não pergunte por quê—apenas faça
  6. Não confie demais em sua própria força. Busque forças em Deus. É impossível exagerar a importância disso
  7. Não espere que as pessoas creiam de repente que você mudou. Só reconquistará a confiança delas se seu novo comportamento for consistente
  8. Se achar que está muito difícil mudar, lembre-se das consequências de não mudar. Escreva-as, se preciso, só para não esquecer.
  9. Todas as vezes que um pensamento negativo vier à mente, confesse DUAS coisas positivas, com mais convicção ainda. Não pergunte por quê—apenas faça
  10. Se tropeçar, comece de novo. Não desista. Se você foi persistente e corajoso para errar, também pode ser para acertar

Alguns talvez perguntem por que não há nesta lista um passo sobre pedir perdão a quem ofendeu. Se quiser, sim, vá em frente. Mas só crerão mesmo no seu arrependimento se você agir sobre estes passos e assim mostrar que mudou. Dizer “me perdoa” e continuar no erro é pior do que não dizer nada. Por isso seguir os passos é a melhor maneira de pedir perdão.


Deus te abençoe ...



                                                                                                                                                     


Para se sentir feliz, você precisa…


…estar casado?
…ter muito dinheiro?
…passear bastante?
…ter amigos?
…ter um diploma?
…ser admirado?
…ter carro do ano?
…ter o smartphone de última linha?
…vestir as roupas mais finas?
…ter namorado?
…beber Coca-Cola?

Se você depender dessas coisas para ser feliz, o que será de você se…
…seu casamento acabar?
…perder tudo o que tem?
…só puder viver de casa para o trabalho?
…não tiver nem um amigo?
…não puder terminar os estudos?
…ninguém lhe notar?
…depender de transporte público?
…só puder ter um celular básico?
…suas roupas forem das mais simples?
…ninguém quiser lhe namorar?
…a Coca-Cola for à falência?

É claro que coisas boas contribuem para nossa felicidade. Porém, se você condicionar sua felicidade a algo sobre o qual você não tem total controle, então você está entregando sua felicidade àquele algo. É isso que você quer—confiar sua felicidade a algo ou alguém que não é confiável ou garantido?

Ser feliz é um estado de espírito que nasce de dentro para fora. Se você não é feliz por dentro, nada externo lhe fará verdadeiramente feliz. É por isso que existem mendigos felizes e bilionários miseráveis.

O dia que sua felicidade depender da sua fé em Deus—o único que combina imutabilidade, bondade, e poder—então você estará pronto para desfrutar de um casamento, dinheiro, amigos, e todas as outras coisas que você vier a conquistar. Mas elas serão apenas melhorias na sua vida—não a razão de sua felicidade.

Deus te abençoe ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...