4 de agosto de 2012

Fé cega...



Como sistema corruptor da fé, as religiões, incluindo a evangélica, conseguem transferir a fé do campo racional para o emocional. Assim sendo, obrigam suas vítimas a tomar decisões de acordo com o coração. Resultado: vidas sem qualidade e, pior, maus testemunhos para os demais.

O espírito religioso tem impedido suas vítimas de meditar na Palavra de Deus. E, para compensar, as tem feito pensar que o vasto conhecimento e a decoreba de versículos bíblicos são suficientes para agradar o Altíssimo.

Contudo, comunhão com Deus só é possível na base espiritual. Isto é, no seu intelecto. Ele não é Deus de fanáticos ou desequilibrados emocionais. Antes, Ele busca verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Desprovidos de sensacionalismos ou oba-oba.

O primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva.

Rogo- vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12.1


Deus abençoe

2 de agosto de 2012

O que você anda escrevendo na sua placa ?

Um mendigo sentava-se na calçada, sempre num lugar onde passavam muitas pessoas e, ao lado, colocava uma placa com os dizeres: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”

Alguns transeuntes olhavam intrigados, outros achavam-no doido e outros até davam-lhe dinheiro.

Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que, a cada dia, a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe: Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?

“- Vamos lá. Só tenho a ganhar!” – respondeu o mendigo. 

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para a frente, a sua vida foi uma sequência de sucessos e, a certo altura ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista colectiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:

“- Bem, houve uma época em que costumava sentar-me nas calçadas como uma placa, que dizia: ‘Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!’.

As coisas iam de mal a pior, quando, numa certa noite, encontrei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte” (Joel 3.10). 

Na linguagem actual é: 
“Tudo o que você diz a seu próprio respeito vai-se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.” Aquilo tocou-me profundamente e, como nada tinha a perder decidi trocar os dizeres da placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou agradável e bem-humorado.”

A partir desse dia tudo começou a mudar, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. O universo apoiará sempre tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos ao nosso respeito e isso acabará por se manifestar na nossa vida como realidade.

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que a nossa aparência é horrível, que os nossos bens materiais são limitados, a tendência é para que as coisas fiquem ainda piores, pois o universo reforçá-las-á.”

Uma repórter ironicamente, questionou:

“- O senhor está a querer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?”

“- Claro que não, minha cara repórter. Primeiro tive que acreditar nelas!”

MORAL DA HISTÓRIA:

“Cuide bem do seu espírito, porque dele dependem os seus pensamentos e palavras, ele o levará onde você quiser!”

ABRINDO A PORTA DO MEDO...


Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro. Na porta de ferro estavam penduradas muitas caveiras cobertas de sangue.
Nesta sala, o rei dava aos prisioneiros duas opções:
– Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta.
Todos os que por ali passaram escolheram ser mortos pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado, que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
– Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
– Diga, soldado.
– O que havia por trás da assustadora porta?
– Vá e veja.
A princípio, ele ficou com muito medo, mas, confiando no rei, ele a empurrou vagarosamente, e percebeu que, à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente até iluminar todo o recinto.
A porta levava para fora da masmorra rumo à liberdade.
O soldado, admirado, apenas olha o seu rei, que diz:
– Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar abrir esta porta.
Pois é, quantas e quantas vezes deixamos de abrir uma porta ou entrar por outra, tudo por medo de arriscarmos?
Hoje, no mundo, muitas pessoas ainda não encontraram a liberdade exatamente por este motivo: medo. Medo de não dar certo, medo do que os outros vão pensar, medo de errar, enfim. E, com isso, permanecem estagnadas, paradas no tempo e mergulhadas nos seus problemas.
Devemos ser diferentes, mas, muitas vezes, agimos exatamente igual.
Quantas pessoas, movidas pelo preconceito imposto pela mídia satânica, têm tido medo de passar pela porta da IURD?
Mas os aflitos, que nada tem a perder, têm tentado e conquistado a plenitude da liberdade através de uma fé arrojada e irreverente.

BOLA DE NEVE...

Dois reinos, dois territórios, dois senhores.
Reino da Luz x reino das trevas;
Território do Bem x território do mal;
Senhor Deus-Pai de Seus filhos x senhor e pai de filhos do mundo.

Quem tem sido o senhor da sua vida? 
A que reino você pertence?

Se você está sujeito ao Reino de Deus, mesmo que seus sonhos ainda não tenham sido realizados, você continua sob a proteção do abrigo de Deus. Nada poderá lhe acontecer sem a devida permissão do Altíssimo.
E, se por acaso, alguma coisa com aparência ruim vier, lá na frente, você verá que foi para o seu bem.

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” Salmo 91.7

Todavia, para quem abandona o Reino da Luz, já não há segurança. Significa entrada automática no reino das trevas. A partir daí, qualquer escolha que fizer, mesmo que tenha aparência boa, ainda assim, será errada e terá consequências graves no futuro. Sofrimentos, dores e, o pior, morte eterna.

Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas…”João.8.12 
Quer dizer: quem não Me segue, andará nas trevas. Que segurança há para os que andam nas trevas?

Por conta disso, muitas pessoas têm arruinado suas vidas com péssimas escolhas de casamentos. Em seguida, se divorciam e se casam novamente. E outra vez, se separam e se casam outra vez. Ou seja, na busca frenética da felicidade ficam trocando de marido/mulher e jamais conseguem se firmar com ninguém. Ciclo vicioso do inferno.

E o pior de tudo, caminhando nessa estrada, filhos vão sendo gerados à revelia. Que futuro terão estas crianças? Hoje, o pai é um; amanhã, outro; e depois de amanhã, ainda outro…

Tais pequeninos vão herdando essa maldição e passando às outras gerações. Bola de neve.
Quando o espírito não pensa, o corpo e a alma colhem os frutos do inferno.

1 de agosto de 2012

LONGE DE DEUS...


"Sinto-me longe de Deus. Não sei mais o que fazer. Parece que não tenho forças para nada. Não oro, não leio a Bíblia e, muitas vezes, nem à igreja vou. Sinto-me fraco, triste e abatido, me ajude." 

Amigos é incrível a quantidade de e-mails que recebo, no qual muitos se descrevem dessa forma.

Agora vou dizer como acho que todo esse ciclo se inicia. Com tanta correria no dia a dia, você se envolve com tantas coisas que no fim mal encontra tempo para fazer as coisas mais básicas. Está sempre ocupado, sua mente está nas coisas para fazer, no trabalho, nos filhos, no marido, na esposa etc. E quando se dá conta o seu tempo já acabou! Cai na cama, morre e na manhã seguinte ressuscita! Você já não lê a bíblia, não fala com Deus e muito menos encontra tempo para ir à igreja, mas quando vai, o seu corpo está lá, mas a sua mente está em outro lugar.

Pois é assim de forma sutil que o diabo trabalha! Primeiro ele lhe dá muito trabalho, faz de você uma pessoa tão ocupada que acaba deixando as coisas de Deus para depois. Mas ele não para por aí não, ainda falta o golpe mortal.

Depois de lhe encher de ocupações, quando você está totalmente concentrada em trabalho, família e outras coisas, ele dá o golpe para lhe derrubar. Assim, quando ele vê que você já está fraca, lhe traz um problema e, então, você não aguenta.

Você está agora se sentindo longe de Deus?
Sente que não tem tempo de orar?
Não tem tempo de ir à igreja?
Não lê mais a palavra de Deus?
Pare tudo agora mesmo!

Siga os 3 passos abaixo pelo período de 7 dias e essa situação vai mudar. Vamos lá?

Primeiro passo: Antes que o diabo lhe encha de culpa, neste exato momento, onde você estiver, procure um lugar reservado, ou vá ao banheiro e fale com Deus, fale tudo que está sentindo, desabafe. Ele lhe ouve. Veja que horas são agora? Anote esse horário em um papel, pois essa é a hora que você irá parar tudo pelos próximos 7 dias para falar com Deus! E, por favor, nada de religiosidade, de palavras repetidas. Fale com Ele, como se você estivesse conversando com seu melhor amigo.

Segundo passo: Neste próximo passo você vai decidir um horário do seu dia para ler apenas um ou dois versículos da Bíblia e, durante o período de 24 horas, irá pelo menos 3 vezes lembrar daquela palavra e fazer as seguintes perguntas: O que Deus quer falar comigo? Como posso colocar essa palavra em prática em minha vida? 

Se por um acaso não entender o que leu, não se preocupe, leia outro versículo e peça a Deus para falar com você o significado no momento certo.

Terceiro passo: Se esforce e faça o possível e o impossível para estar presente na igreja pelo menos 2 vezes na semana (quarta e domingo), mas isso não é tudo, você vai estar ali em guerra contra os pensamentos que estiverem pairando sobre a sua mente. Se concentre na palavra que estará sendo pregada- e já alerto que neste momento o diabo vai trazer vários pensamentos para lhe tirar dali, pois o objetivo dele é lhe destruir!

Essa distração acontece muito comigo também. Sei que o diabo está muito interessado em que eu não entenda o que está sendo pregado, é uma luta terrível, então tive que pensar em algo que me ajudasse.

Pois bem, aqui vai a minha tática. Uso um caderninho, no qual vou anotando coisas principais faladas durante a reunião e enquanto escrevo, minha atenção está toda ali.

Toda a força que você precisa para mudar essa situação está dentro de você, mas o diabo faz com que pense que não tem mais forças, isso é pura mentira!

Deus está sempre aí, bem pertinho de você, Ele nunca se afasta, mas com tantas culpas e sentimentos ruins, você acaba se sentindo longe dEle.

Decida agora mudar essa situação e você já sabe o que fazer!

QUE DEUS O ABENÇOE...

30 de julho de 2012

O PODER DA PALAVRA...



Uma palavra, um pensamento, uma ideia…
No Direito Penal há uma frase que diz: tudo o que falamos poderá ser usado, em juízo, contra nós. Também o Senhor adverte: “Não consintas que a tua boca te faça culpado…” Eclesiastes 5.6
Fato é que há espírito em cada palavra, tanto para o bem quanto para o mal.
Depende do que e quem fala. Depende também de quem ouve e recebe.
Meu caro leitor, há poder nas suas palavras.
Talvez você nem se dê conta disso. Talvez porque você se ache tão insignificante que suas palavras não têm efeito. Se for isso, então você está muito enganado.
A fé se materializa nas palavras confessadas. Se há confissão de derrota, então o fracasso será inevitável. Mas se há confissão de vitória, então aguarde, porque cedo ou tarde ela acontecerá.
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10.9
A coisa é tão forte, tão forte, que o apóstolo Tiago, dirigido pelo Espírito Santo, ensina:
“...a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!
Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.
Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.
Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.
Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” Tiago 3.5-11

Deus abençoe a todos...