7 de dezembro de 2012

O DESERTO...




Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!! 

Na Fé,
Que Deus te abençoe...

6 de dezembro de 2012

Os 7 Segredos da Fé!



NÃO É NECESSÁRIO SER GRANDE, MAS TEM QUE SER EXERCITADA!
“...Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda... 
Nada vos será impossível.” 
(Mt 17.20)

EMBORA SEJA ALGO ABSTRATO  TRAZ RESULTADOS CONCRETOS!
“…Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá.” (Mt 21.20- 21)

É VISTA NAS NOSSAS ATITUDES!
“E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, disse Jesus…Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos!” (Mc 2.4-12)

NÃO PODE SER DIVIDIDA!
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” (Rm 14.5)

DEVE SER PROTEGIDA!
“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” (Ef 6.16)

É O ÚNICO CANAL QUE NOS LIGA A DEUS!
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. ” (Hb 11.6)

O SACRIFÍCIO É O SEU PONTO MÁXIMO!
“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus…”(Hb 11.4)

Que Deus te abençoe e te guarde...

5 de dezembro de 2012

O que impede uma pessoa de receber o Espírito Santo




Veja a lista de coisas que pode te impedir de ser batizado com o Espírito Santo

1. Quando sua família ou qualquer outra coisa vem antes dEle.
2. Muitas preocupações
3. Dificuldade de se concentrar.

3 de dezembro de 2012

3 passos para receber o Espírito Santo...


Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede…(João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.

Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!


Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.

Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
 
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

Que o Senhor meu Deus, te abençoe ....