19 de julho de 2012

TENTAÇÃO E PECADO


Quando o diabo tenta alguém, ele não mostra a ela as consequências do pecado, pelo contrário, ele faz com que ela pense apenas no prazer que vai sentir, em como vai ser agradável. Depois que ela comete o erro, então, tem de arcar com as consequências.

Mas e agora como resolver?
O que fazer parA se livrar de todas as acusações, e tirar este peso da conciencia ?

Creio que nenhum pecado registrado na Bíblia recebeu maior publicidade do que o de Davi e Bate-Seba (leia 2º Samuel 11). Vejamos como tudo aconteceu para que você tenha uma ideia da estratégia do diabo:

Davi era um homem de Deus, um guerreiro valente e um rei famoso. Ele era importante, não precisava prestar contas a ninguém e cheio de mulheres, o que o tornou um homem vulnerável.

Certo dia, ele decidiu ficar em casa e não acompanhar o próprio exército. Foi quando algo terrível aconteceu.

Estava Davi no quarto do palácio, descansando e distraído, em vez de estar na batalha com o exército, nisto se aproximou da janela para sentir a brisa da noite e avistou uma mulher tomando banho, claro que ela também teve sua parcela de culpa, como vai tomar banho num lugar que pode ser vista?

Davi parou, olhou e cobiçou, simplesmente perdeu o domínio sobre seus desejos, e, mesmo sabendo que ela era casada, mandou buscá- la. Naquele momento ele se esqueceu de Deus, de seus princípios e das consequências do seu pecado.

Bate- Seba por sua vez também não se negou. Creio que ela se sentiu honrada, pois o poderoso rei de Israel olhou para ela e a desejou, e ela se deixou levar, sentido- se lisonjeada.

Eles pensaram que tudo ficaria em segredo, foi uma simples noite de paixão, mas isto teve consequências desastrosas, ela engravidou, Davi mandou matar seu marido e depois a criança morreu.

Como você pode ver o diabo é astuto. Ele sabe envolver a mente das pessoas. Ele simplesmente mostra o lado “prazeroso” do pecado, o divertimento, os desejos, a excitação, o que a pessoa vai “ganhar” no momento, mas ele nunca deixa a pessoa pensar no que vai perder depois, no vazio que vai sentir, que não há volta, que a paz vai desaparecer e ela vai se sentir a pior pessoa do mundo.

E isso em relação a tudo, não só a prostituição, mas ao roubo, a mentira, a desobediência, a infidelidade entre outros atos. “Aquele, pois, que pensa estar de pé, veja que não caia." (1º Coríntios 10.12)

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14.38)

QUE O ESPÍRITO DE DEUS SEJA CONVOSCO..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...