É impressionante o número de pessoas que duvidam das forças ocultas. Acham graça, zombam mas, na verdade, estão se arriscando a acabarem vítimas de algum trabalho.
Conheço um homem que disse não acreditar que os demônios têm poder para atingir alguém com enfermidades, problemas, etc. À semelhança de muitas outras pessoas, alegou que, sendo Deus tão infinitamente misericordioso, jamais permitiria que Seus filhos fossem tocados pelos demônios ("se é que eles existem", falou).
O Deus no qual todos nós, cristãos, cremos, é o Deus da Bíblia. Este motivo já é suficiente para crermos no que a Sua Palavra diz a respeito do Seu relacionamento com o ser humano.
Na Bíblia, vemos não só a existência, mas também a ação do diabo e seus súditos, chamados por Jesus Cristo e pelos escritores do Novo Testamento de demônios. Eles existem e estão ativos em nosso planeta. Quando uma pessoa se entrega aos poderes ocultos de satanás e seu anjos, torna-se escrava desses espíritos imundos e passa a fazer com eles uma espécie de jogo, onde sempre perde.
Todas as pessoas que rejeitam a graça salvadora do Senhor Jesus Cristo são presas fáceis dos trabalhos de macumba. As trevas, é claro, só podem atingir aqueles que nelas estão e se alguém não se encontra na luz, que é Jesus Cristo, está exposto à ação dos demônios. Jesus disse que os Seus seguidores têm a vida plena em todos os sentidos e, ainda que um exército se acampe ao redor deles, não devem temer.
É por isso que o salmista diz:
"Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido (...) Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. (Salmos 91.7-9)
Aqueles que seguem o Senhor têm a proteção e a garantia de que praga nenhuma poderá lhes atingir. Ora, se alguém não segue a Jesus, então está claro que pode ser alcançado por uma praga, maldição ou macumba. Já vimos que os demônios têm força; isso, entretanto, de nada vale para alguém que está sob o poder de Cristo. O homem comum, mesmo que seja culto, inteligente e até conheça a Bíblia, sem a proteção do Espírito Santo é alvo muito fácil para a ação dos demônios.
Mensagem extraida do livro: orixas caboclos e guias
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...