3 de junho de 2012

Vencendo

Quando paramos para pensar em Jacó se observarmos bem vemos algo muito interessante, eu vou lhe mostrar:


"ficando ele só; lutava com ele um homem, até ao romper o dia."(Gênesis 32.24)

O texto acima já diz muito, "ficando ele só" aplicando-se quer dizer que não devemos esperar por ninguém até porque a salvação depende de cada um de nós, se você tem sede você só pode beber por você, não estou dizendo que você deve se isolar de tudo e de todos, mas muitas vezes por contarmos algo a uma pessoa acaba tudo indo para o ralo não é? mas vamos continuar...

E diz o texto que Jacó lutava com um homem, veja da seguinte maneira: você lutando diariamente para alcançar seus objetivos, você luta dia e noite, mas às vezes o esforço que você faz o distancia de seus objetivos.

"...tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem."(Gênesis 32.25)

Veja isto como você na sua luta pela sua ou suas bençãos e então você é atingido seja por um esfriamento, um pecado, uma fofoca a seu respeito, mas observe Jacó não desistiu foi em frente.

"Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia.
Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se não me abençoares."
(Gênesis 32.26)

E depois do ferimento vemos insistência, garra, isso prova que ele não desistiu e ensina como devemos prosseguir, veja mesmo depois de muito tempo de luta, ele continua com a mesma garra, e mais tarde nós vemos isso...

"...E o abençoou ali."
(Gênesis 32.29)


Ou seja toda luta,toda guerra, tem sempre uma vitória e um vencedor, a vitória tem que ser sua sua e você tem que ser o VENCEDOR!!!

QUE DEUS TE ABENÇOE!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...