4 de junho de 2012

O sino da morte: A dúvida





Segundo às Sagradas Escrituras, aquele que "carrega consigo a dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento." (Tiago 1:6)


Vejam o efeito da maldita dúvida:

-A pessoa vive de altos e baixos.
-Ora vai para frente, ora para trás. 
-Ora conquista, ora perde...

-Vive na dependência dos outros. 
-Se o vento é favorável ela vai, se não for favorável, ela fica.


E tem mais:
    "Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:7,8)

Inconstante! 

Esta é uma característica marcante do que duvida. Começa algo e nunca termina. Vive oscilando. Começa um curso, uma faculdade e não termina. Quer porque quer se casar, quando casa quer se separar. Está num emprego se sentindo infeliz, troca de emprego e logo está infeliz de novo. Começa na igreja uma corrente e sempre quebra, faz um voto e não cumpre, se afasta da presença de Deus, volta; não sabe o que quer, pula de igreja em igreja, de galho em galho procurando um "lugar certo", sendo dentro dele o lugar do erro.
E finalizando; fui pesquisar melhor sobre: homem de ânimo dobre.
Dobre entre outros significados, quer dizer: Tocar de sino que anuncia a agonia ou a morte de uma pessoa: dobre de finados.
Ou seja, homem de ânimo dobre é aquele que já está morto, agonizando na fé. A dúvida que é trazida dentro de si, entoa como sonoras badaladas da morte, anunciando mais uma vítima. O Sino da Morte.
Olhe para si agora! 
Tome uma atitude! 
Se você que lê esta mensagem está ouvindo o entoar do "Sino da Morte", se volte para Deus agora e se defina. Defina a sua fé. 
Quem você é afinal? 
Antes que você seja a próxima vítima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...