14 de julho de 2013

O primeiro amor...

O número 7 é interpretado como o número da perfeição. As sete igrejas compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo como um todo. Ou seja, Uma única Igreja – Corpo do Senhor.

A referência a sete igrejas trata dos sete tipos diferentes de cristãos. 
Um deles é você.



. Qualquer que seja a fé ou denominação cada discípulo está enquadrado nela.

Éfeso – A favor desse tipo de cristão o Senhor Jesus reconhece obras, perseverança, rejeição ao mal, paciência, suporta provas por causa do Seu Nome e não desanima. Além disso odeia as obras dos nicolaítas, uma facção pervertida e idólatra no meio da Igreja em Éfeso.

Mas contra si há o abandono ao primeiro amor.

Aos olhos do Senhor os feitos são anulados pelo abandono ao primeiro amor.

O que isto significa para pesar tanto no risco da perda da salvação imediata?

A gente pode viver duzentos anos, mas jamais esquece o primeiro amor da juventude. Muito além disso é em relação ao encontro com Deus.

Somente os nascidos do Espírito podem avaliar o verdadeiro sentido do primeiro amor. Não há como esquecer os primeiros momentos desse relacionamento.

Lágrimas de alegria, pureza, dedicação, louvor, obediência e atenção à vontade de Deus são constantes. Não há um só momento em que os pensamentos se afastem dEle.

Por causa desse Grande Amor o fiel abandona não só o pecado, mas também aqueles que o praticam. Abre mão dos amigos do mundo para manter-se ligado na amizade de Deus.


Deus abençoe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...