8 de setembro de 2012

Pecado x Salvação


A salvação de Jesus é para todo o mundo e Ele convida a todos para aceitá- Lo.

Nada na vida de uma pessoa pode ser tão terrível e ninguém foi tão longe no pecado que não possa voltar a Deus e ser perdoado através de Jesus. Ele mesmo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

As pessoas estão exaustas com o pecado, cansadas de suas quedas morais, fadigadas da vida que estão vivendo. Novas atividades, situações ou amigos trazem alegria e esperança por um breve momento, mas acabam sempre decepcionando. Algumas pessoas ficam tão machucadas e magoadas que começam a perder as esperanças de viver. Jesus chama todo o exausto, com amor longânimo: “Venha a Mim. Deixe-me dar-lhe paz, descanso e a verdadeira e duradoura alegria. Deixe-Me perdoá-lo e salvá-lo de seus pecados”.
Satanás procura roubar, de Cristo, Sua glória, e, do pecador, sua salvação, dando-nos uma visão errônea do pecado. Ele não quer que saibamos quão pecadores somos e quão mortal é o pecado. E o plano original de Deus não será derrotado, apenas retardado pela intromissão do pecado.

O método de satanás é fazer com que os cristãos não orem até que seu mal prevaleça e estejam tão ocupados com as atividades triviais que negligenciem a oração e as prioridades de Deus. O diabo coloca dúvida na seriedade do pecado e motiva a pessoa a prejulgar a misericórdia de Deus.

Não podemos evitar que pensamentos maus venham à nossa mente, mas não precisamos hospedá-los ou alimentá-los.
Deus sempre vai mais além do que vencer qualquer mal feito por satanás. Este não tem nenhuma chance de se beneficiar ou ser bem-sucedido no final das contas. Deus permite que cada pessoa exercite seu livre-arbítrio, e até destrua seu caráter, perdendo toda a oportunidade de se arrepender e recusando a vontade de Deus. Mas Deus levará adiante Seu plano e propósito eterno apesar disto. Ele nunca se surpreenderá, nunca se desencorajará e nunca será derrotado definitivamente.

Sejam Abençoados...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ajude- nos a melhorar o blog, deixe aqui o seu comentário...